top of page
Buscar

GlobalG.A.P. v6 - GRASP v2 e taxas aplicadas

O Secretariado do GLOBALG.A.P. comunicou no passado dia 12 de dezembro 2023 duas decisões importantes que irão ajudar os produtores na transição para a nova versão de GLOBALG.A.P. IFA v6.


Uma vez que o IFA v6 GFS não ainda foi reconhecido pelo GFSI, o período de transição irá continuar durante o primeiro semestre de 2024 e a aplicabilidade obrigatória da nova versão do GRASP (GRASP v2) foi prorrogada.


Isto é, até que o IFA v6 GFS seja alvo de reconhecimento, caso o produtor se certifique com a versão 5.4.1-GFS do GLOBALG.A.P., este poderá optar entre certificar-se com GRASP v1.3-1-i ou v2. Porém, caso um produtor opte pela versão Smart do GlobalG.A.P., o mesmo já é obrigado a certificar-se com a nova versão de GRASP, visto que esta combinação se tornou obrigatória desde o passado dia 1 de janeiro de 2024.


Para além disso, o GlobalG.A.P. comunicou que as taxas aplicadas aos produtores não irão sofrer alterações durante o período de transição. Ou seja, as taxas aplicadas nas versões mais antigas do GlobalG.A.P.  e do GRASP permanecerão em vigor para as novas versões dos referenciais até que uma nova estrutura de taxas seja implementada.


Poderá consultar informação mais detalhada no site do GlobalG.A.P. ou através do link:

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page